causadas pela haste no microfone existe uma forma simples de se improvisar um isolamento para fixar um microfone na extremidade de uma longa haste (boom) e assim evitar que eventuais vibrações causadas pelo manuseio da mesma passem para o microfone, causando ruídos indesejados. Basta utilizar um pedaço de cano de PVC com diâmetro em torno de 7cm e comprimento em torno de 10cm e fixar em cada uma de suas extremidades dois elásticos comuns cruzados, formando o desenho de um " X ". Os elásticos devem ser fixados de modo a ficarem esticados, nas laterais do cano - fazer furos (com uma furadeira por exemplo) e utilizar um cordão ligando e amarrando por fora do cano as pontas de cada elástico em cada extremidade.

No total, terá-se 4 elásticos, 2 em cada extremidade do cano, formando um " X " em cada ponta. Este cano deve ser então fixado na haste em um ângulo próximo de 90 graus, em sua ponta, através de fita adesiva (crepe, isolante, esparadrapo, etc...). A angulação acima é necessária para fazer com que quando a haste estiver suspensa a 45 graus acima da cena por exemplo, o microfone (que será colocado dentro do cano) fique apontando para as pessoas abaixo do mesmo. O microfone é encaixado na intersecção dos elásticos, de modo que os mesmos atuem como isolante de vibrações entre a haste e o microfone. Seu fio corre ao longo da haste.

O próprio fio do microfone também pode ser fonte de vibrações no microfone, dependendo da sensibilidade do mesmo. Assim, deve-se evitar prendê-lo diretamente na haste com fita adesiva. Ao invés disso, cortar alguns pequenos blocos de espuma: com pedaços de arame atravessando esses blocos, prender os fio, de trechos em trechos e na outra extremidade de cada bloco utilizar também arames para prendê-los à haste. Como o efeito das vibrações diminuem de intensidade ao longo do comprimento do fio, não é necessário utilizar este modo de fixação na haste toda, apenas em sua parte próxima do microfone.